Darkwing Duck

1 Comment

darkwing_duck

Ficha Técnica
Título: Darkwing Duck (Original)
Ano produção: 1991
Estreia: 8 de Setembro de 1991 ( Mundial )
Duração: 30 minutos
Gênero: Ação/ Comédia/ Família/ Mistério
Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse
Produzido pela Disney, Darkwing Duck é um super-herói inspirado, em especial, no herói mascarado Batman. Além da competente animação – marca registrada do estúdio – a série destaca-se pelo humor e pelos bons roteiros.
Darkwing Duck estreou nos Estados Unidos pela emissora ABC, no dia 8 de setembro de 1991, quando o produtor decidiu criar um personagem que misturasse todos aqueles heróis atrapalhados já mostrados nos quadrinhos pela Disney como o Morcego Vermelho e o Super Pateta, mas inserindo muitas outras referências a outros heróis da Marvel e Dc. Comics.

No desenho, o pato Drake Mallard de dia é um cidadão pacato que leva sua vida de forma comum, mas à noite ele transforma-se no grande super-herói Darkwing Duck, um combatente mascarado do crime, que patrulha a cidade de St. Canard enfrentado vários supervilões para manter a paz e a justiça. Direto de seu quartel-general hi-tech, Darkwing vigia a cidade dos perigos e de terríveis vilões como: o terrorista Bico de Aço, Megavolt, Tauro Buba e seu assistente Cabeça de Martelo, além de Mega Duck, o seu pior inimigo, um sósia do herói com uma conduta perversa. Drake tem ainda que despistar seus vizinhos enxeridos Tank e Binkie Muddlefoot que estão sempre a ponto de descobrir a sua verdadeira identidade. Em um episódio o herói teve ainda que enfrentar os vilões Maga Patalógika, Pão-Duro Mac Money e o Metralha Tampinha, que apareceram juntos em uma reunião de bandidos.
“O terror que voa à noite”, “o perseguidor que limpa as manchas do crime”, “o chiclete colado em sua bota”, “a unha encravada no pé dos criminosos” são apenas algumas das frases que o próprio herói usa para se rotular, mas na verdade ele é muito atrapalhado, porém determinado, assim consegue sempre derrotar seus inimigos com seu traje equipado com armamentos diversos como uma arma de gás. O herói conta ainda com alguns veículos para auxiliá-lo em sua luta, como o avião Thunderquack e a motocicleta Ratcatcher.
Ele tem sempre a ajuda de sua sobrinha adotiva Gosalyn, de apenas 9 anos de idade. A menina, muito inteligente, dedica parte do seu tempo a praticar esportes e brincar com seu vizinho, o garoto Honker.
Entre os aliados do herói está o Capitão Boeing, um pato-piloto desastrado que é fã de carteirinha de Darkwing Duck e que surgiu originalmente no desenho Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras, de onde também veio outro personagem o Gizmo Pato (Fenton Crackshell) um robô rival de Darkwing Duck.
Darkwing mesmo com todo empenho na luta contra o crime, ainda arranja um tempinho para um romance com a feiticeira Morgana.
Além de seu trabalho tradicional, ele também recebe missões como agente freelance da agência secreta SHUSH, referência a outra agência conhecida dos quadrinhos, a SHIELD.

Poster
darkwing_duck_cover

Trailer

[su_button url=”http://minhateca.com.br/ilustracao.de.ideias/Anima*c3*a7*c3*a3o/Darkwing+Duck” target=”blank” background=”#de2828″ size=”4″ center=”yes” radius=”10″ text_shadow=”1px 1px 1px #000000″ desc=”Clique no botão para assistir o item desejado”]Clique para assistir![/su_button]


  • Lílian Barbosa

    Ah, muito legal e serve de inspiração para construir o personagem Mr. D.