Design Thinking (Tim Brown)

0 Comment

design_thinking_-_tim_brown

Escrito por Tim Brown, CEO da IDEO, conceituada empresa americana de design e inovação, é este o livro que popularizou o conceito mundo afora, aplicando noções de design à solução criativa de problemas.

Para o autor, o Design Thinking é um processo fundamentalmente exploratório e marcado pelas descobertas alcançadas em diversas etapas de tentativa-e-erro. No geral, estas fases são realizadas pela prototipagem (envolva todos, aprenda rápido, reduza riscos e custos) e pelo foco em atividades como observação em campo, geração de insights e empatia com os usuários de determinado produto ou serviço.

Em geral, este é o livro mais indicado para quem está começando no assunto, pois boa parte do que é falado sobre design thinking tem como principal referência as ideias que Tim – e o time da IDEO como um todo – tem disseminado pelo mundo.

design_thinking_-_tim_brown_capa
Autor: Tim Brown
Editora: Campus-Elsevier
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 249
Valor: de R$ 56,00 à R$ 79,00
Website: www.ideo.com/by-ideo/change-by-design

Change by Design