markosmugen_-_ilustracaodeideias

Todas as informações sobre o autor dessa Ideia!

“Markos…o quê?!”

Mugen.

A primeira letra ‘mu’ significa ‘nada ou vazio’, e última letra ‘gen’ significa ‘limite ou restrição’.

Infinito é representado com o símbolo , é uma noção quase-numérica empregada em proposições matemáticas, filosóficas ou teológicas e que faz referência à falta de limite e falta de fronteira no tamanho, quantidade ou extensão.

Lemniscate , ou ‘oito deitado’ representa o infinito, eternidade e potencial divino.

O símbolo do infinito é incrivelmente simples, mas intenso, a forma da geometria sagrada. Obviamente, ele representa o delicado equilíbrio e unidade que é inerente a toda a vida. Por exemplo, em um relacionamento bem-sucedido, os dois parceiros são um só. Eles são inteiros, como indivíduos e ainda juntos eles criam algo completamente novo. Quando eles se encontram no meio, eles se mudam para cada fluir com o outro, às vezes esquecendo-se qual a parte que lhes pertence e que parte pertence ao outro. Se um lado fica muito no controle ou pouco, a forma de o relacionamento muda. À medida que cai fora do equilíbrio, cai, na verdade, de infinito. Equilíbrio é a qualidade essencial de qualquer relacionamento. Como Machelle Small Wright foi conhecida por dizer: “Você nunca pode superestimar a importância do equilíbrio.” O símbolo do infinito tem dentro dela todas as 10 das dimensões defendidas pelos professores de Física Quântica e Teoria de Cordas. A sétima dimensão, que intimamente se correlaciona com o sétimo chakra é infinito. Um grande exemplo disto é o Mago do baralho Rider-Waite Tarot Card. Curiosamente, o Mago tem o símbolo do infinito pronta logo acima de sua cabeça, sobre o chakra 7. Esta dimensão é o lugar da potencialidade pura, também conhecido como o campo de absoluto. Este é o lugar do amor infinito, o potencial infinito, infinita alegria. Na dimensão 10, o símbolo do infinito se conecta com todas as outras realidades possíveis, demonstrando o princípio hermético do ‘Assim como é em cima, é embaixo’.

M.U.G.E.N também é um motor de jogo desenvolvida pela Elecbyte iniciada em 1999 usando a biblioteca Allegro. A Elecbyte distribuiu beta que rodavam em DOS, Linux, e Windows. Esta engine permite qualquer pessoa criar personagens (conhecidos como chars), cenários e add-ons (screenpacks) através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e ainda suporta MP3 nos cenários durante o jogo e add-ons. A engine é poderosa e flexível, permitindo ao mesmo tempo o uso de funcionalidades encontradas em quaisquer jogos 2D, como na série Street Fighter produzida pela Capcom ou King of Fighters, série produzida pela SNK.

Mugen também é um personagem muito divertido do anime de Samurai Champloo. Ele é um homem de 20 anos de idade e nasceu em uma colônia penal nas ilhas Ryukyu, que no período Edo foi um reino separado com laços estreitos com o domínio de Satsuma Japão. Seu nome significa, sem limitação, como os componentes que são “sem” e “limitação”. Aliás, ele escreve seu nome usando o símbolo de infinito (∞), um trocadilho com seu nome, ‘Mugen’, que é uma referência da palavra japonesa para ‘eternidade’. Seu japonês é bastante acidentado pois ele é analfabeto e não assume tal fato. As tatuagens azul nos punhos e tornozelos indicam que ele já esteve na prisão, e que diz ter o significado de ‘Aprisionamento da Alma’. Rude, indecente, vulgar, e niilista, Mugen é quase um anti-herói, gosta muito de lutar e tem uma tendência a brigas por motivos mesquinhos. Em vários episódios, Mugen demonstra ser um mulherengo. O designer de personagens Kazuto Nakazawa declarou em uma entrevista: “Quando eu estava fazendo design dos personagens, o mais difícil foi Mugen, como eu esperava. Tenho certeza que, tanto quanto a imagem do diretor foi, provavelmente ele estava pensando em alguém como um ‘rapper que atua como um cara mau’. Um espadachim nada convencional e de um estilo de luta baseado em breakdancing – apelidado de “kendo champuru” (Champloo Kendo) desenvolvida por ele mesmo – unindo pedaços de várias formas de artes marciais e o puro improviso. Carrega consigo duas espadas, a principal é uma espada com uma lâmina curvada e um cabo com dois pinos e a outra uma pequena que fica escondida sendo apenas usada como um trunfo nas batalhas.

Fontes:
Infinity (Wikipedia)
Samurai Champloo (Wikipedia)
Mugen – Ficha Técnica
Infinito (Wikipedia)
M.U.G.E.N (Wikipedia) 

Toggle Title

– Siga o perfil profissional do Marcos Barbosa no LinkedIn!

 

– Siga o perfil da empresa Ilustração de Idéias no LinkedIn!